I
I
O gráfico mostra a evolução,
entre 2009 e 2013, da extensão da rede de autoestradas e da rede ferroviária de
passageiros. A rede de autoestradas cresceu (e vai continuar a crescer), a rede
ferroviária de passageiros diminuiu. I
I
I
Este gráfico é uma variação do
anterior. A tónica é, agora, a comparação da rede de autoestradas com a rede
ferroviária de passageiros, em 2009 e em 2013. Em 2009, a rede de autoestradas
era um pouco superior. Em 2013, destaca-se já de uma forma clara.I
[Nota: parte da rede ferroviária tem patamares de velocidade inferiores a 90 km/h (exemplos: Ramal de Tomar, a maior parte da Linha do Douro, parte da Linha do Algarve), pelo que, nessa parte, faria mais sentido a comparação com as estradas nacionais – ou, quando muito, a comparação da rede ferroviária com a rede de autoestradas e de vias rápidas.]
I
Sem comentários:
Enviar um comentário