Nos quatro anos de blogue: Ferrovia e autoestradas (1)

I
I
O gráfico mostra a evolução, entre 2009 e 2013, da extensão da rede de autoestradas e da rede ferroviária de passageiros. A rede de autoestradas cresceu (e vai continuar a crescer), a rede ferroviária de passageiros diminuiu.
I
I
I
Este gráfico é uma variação do anterior. A tónica é, agora, a comparação da rede de autoestradas com a rede ferroviária de passageiros, em 2009 e em 2013. Em 2009, a rede de autoestradas era um pouco superior. Em 2013, destaca-se já de uma forma clara.
I
[Nota: parte da rede ferroviária tem patamares de velocidade inferiores a 90 km/h (exemplos: Ramal de Tomar, a maior parte da Linha do Douro, parte da Linha do Algarve), pelo que, nessa parte, faria mais sentido a comparação com as estradas nacionais – ou, quando muito, a comparação da rede ferroviária com a rede de autoestradas e de vias rápidas.]
I

Sem comentários: