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Neste gráfico, a coluna da
esquerda mostra o aumento, de 2009 para 2013, dos quilómetros de autoestrada
com 6 ou mais vias de trânsito (= número de quilómetros de autoestrada que,
entre 2009 e 2013, foram objeto de alargamento para 6 ou mais vias de trânsito).
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A coluna da direita, relativa à
rede ferroviária de passageiros, mostra o aumento, de 2009 para 2013, de quilómetros
de linhas ferroviárias com 2 vias (1 em cada sentido) ou 3 ou mais vias. A coluna
mal se vê: em 2013, a rede de via dupla ou múltipla tem praticamente a mesma
extensão de 2009.
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Neste gráfico, as colunas
verdes representam a rede ferroviária de passageiros e as colunas azuis a rede
de autoestradas.
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Colunas da esquerda: compara-se
o número de quilómetros de linhas férreas com 2 vias (1 via em cada sentido)
com o número de quilómetros de autoestradas com 4 vias (2 em cada sentido).
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Colunas centrais: compara-se o
número de quilómetros de linhas férreas com 3 ou mais vias com o número de
quilómetros de autoestradas com 6 ou mais vias.
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Coluna da direita: número de
quilómetros de linhas férreas que só têm 1 via (portanto, partilhada para os
dois sentidos do tráfego). Este número só tem vindo a descer consideravelmente
nos últimos 25 anos devido ao encerramento de muitas linhas férreas (todas de
via única) desde o final dos anos 80.
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Em 2013, um em cada cinco
quilómetros de autoestrada tem 6 ou mais vias de trânsito: 20,5% da rede de autoestradas.
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