Números da nossa terrinha: 28 – Peões atropelados com gravidade em passeios e bermas (2011)

I
Em Portugal [Continental*], em 2011, do total de peões mortos ou feridos com gravidade dentro das localidades, 8,5% foram atropelados quando circulavam no passeio ou na berma [o número de vítimas graves nestas circunstâncias aumentou em 2011, quando devia estar a diminuir, e o número mais baixo desde que se faz o registo deste tipo de ocorrência (2004) foi registado em 2008].
I
Fonte: relatório de sinistralidade de 2011. Os dados referem-se apenas ao Continente, dado que não existe informação deste tipo relativamente às regiões autónomas.
I
* Não há dados das regiões autónomas.
I
Fotografia: © Blogue Menos Um Carro (retirada daqui)

3 comentários:

Luís Lavoura disse...

aumentou em 2011, quando devia estar a diminuir

É para mim patente (eu sou muito sensível a estas coisas) que ao longo do último ano, tal como aliás seria de esperar, a forma de condução dos portugueses se deteriorou marcadamente.

Com a crise, acentuam-se os maus comportamentos. A forma de conduzir, que ao longo dos últimos vinte anos tinha registado progressos consideráveis, está a regredir, voltando a observar-se comportamentos de alguma selvajaria, próprios do Portugal de há 30 ou 40 anos.

Não é portanto, para mim, nada surpreendente - em face da minha observação quotidiana - que os números de 2011 já exibam uma regressão. Basta andar na estrada (como automobilista ou peão) para se ver como o cuidado na condução está a diminuir e a bandalheira e a falta de civismo estão a regressar.

asmelhoresfrancesinhas disse...

LOL.
Continua no mundinho lá dele.

João Pimentel Ferreira disse...

Acabemos com os atropelamentos mortais nas nossas cidades.
Passe a palavra
http://youtu.be/rU0YEvbi_F0