Palavras ditas [17]

I
"Há quem afirme que o indicador geral das auto-estradas existentes em Portugal é já elevado. Com convicção, eu digo que não devo concluir, por honestidade intelectual e por humildade intelectual [que existem auto-estradas em excesso].

Não é suficiente fazer uma comparação entre o ratio número de quilómetros de auto-estrada e número de quilómetros de rede, número de quilómetros de auto-estrada e população, etc., porque isso tem de ser corrigido com outros indicadores. Tem a ver, por exemplo, com o próprio povoamento português. Há uma manifesta macrocefalia de algumas localidades, e isso é fator de embaraço para a fluidez de tráfego. (...)

Se a alternativa só existe quando ao lado de uma auto-estrada há outra auto-estrada, então é que ficariam a surgir excessos de auto-estradas".

Almerindo Marques, Presidente das Estradas de Portugal, 16 de Julho de 2010.

2 comentários:

SudEx disse...

De Aveiro ao Porto por exemplo, há uma AE descaradamente ao lado da outra.. Em España seria uma Autopista e a outra Autovia... aqui não, aqui é pra pagar em todas! e indo pelas EN é pra se pagar as contas no mecânico e nas casas de pneus!....

DN

Anónimo disse...

Este senhor ainda acredita que as estradas ajudam a desembaraçar o tráfego. Excelente, é assim que as universidades Portuguesas continuam a ensinar décadas de dirigentes que nos levarão à falência final!