Números da nossa terrinha [21]

I
420 – Número de lugares de estacionamento à superfície existentes na principal avenida de Lisboa (Avenida da Liberdade).
I
270 – Número de lugares de estacionamento que vão ser suprimidos nessa avenida (o que possibilitará o indispensável alargamento dos passeios nas laterais).
I
500 – Número de novos lugares de estacionamento, em novo parque de estacionamento subterrâneo que vai ser construído a meio da avenida.
I
230 – A oferta de estacionamento na Avenida da Liberdade vai aumentar em 230 lugares (500 - 270).
I
É incompreensível: numa zona tão bem servida de transportes públicos (metro e muitas carreiras de autocarros) e por vários parques de estacionamento subterrâneos, como é que se pode achar que é um investimento prioritário para a cidade construir um parque de estacionamento para aumentar a oferta de lugares de estacionamento automóvel na avenida, quando o caminho deveria ser, precisamente, o inverso? Como é que se pretende reduzir a presença de automóveis nesta zona, mas simultaneamente se oferece mais estacionamento, o que na prática se traduz num convite a que as pessoas tragam o automóvel?
I

1 comentário:

Zé Tó disse...

Catarina: permita-me rectificar o que foi escrito no seu artigo sobre a oferta de transporte publico na baixa - a Carris acaba de suprimir duas carreiras que faziam o eixo Entrecampos-Saldanha-Marques-Baixa - o 44 e o 745. Sendo assim, é normal que os habituais utilizadores destes autocarros pensem em andar de carro.