A arte da política

I
Alameda Conde de Oeiras, em Oeiras. Em parte de um passeio deste arruamento, a autarquia teve a feliz ideia de substituir o piso de calçada portuguesa por um pavimento em pedra lisa. O principal objetivo foi facilitar a circulação de cadeiras de rodas, mediante a criação de um pequeno percurso que pudesse ser utilizado pelas pessoas com mobilidade reduzida utentes de um centro de paralisia cerebral aqui existente.
I
Eis que um dia os senhores autarcas tiveram a “brilhante” ideia de... colocar dois grandes contentores de lixo em cima do passeio…
I
I
…impedindo a circulação de cadeiras de rodas e não deixando senão uma estreita faixa de passeio para a passagem de peões.
I
Este absurdo manteve-se durante algum tempo, até que, certamente na sequência das reclamações recebidas, o erro lá foi corrigido e os contentores retirados do passeio. De seguida, num boletim informativo publicado pela Junta de Freguesia de Oeiras, os autarcas vangloriaram-se de terem retirado os contentores do passeio e de terem arranjado outro espaço para eles…
I
Ana
(nota: escrito pela Ana há cerca de um ano, e só agora publicado no blogue)

2 comentários:

Joao disse...

As câmaras são maravilhosas a pensar tudo com muita antecedência... esta situação faz-me lembrar aquela inauguração de rotunda em Lisboa com o presidente António Costa (em Setembro de 2012)... tudo com pompa e circunstância... até que um cidadão chamou a atenção para faltar lá uma coisinha sem importância que era o escoamento das águas... disseram que não foi bem esquecimento, mas o que é certo é que não estava lá.
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Lisboa&Concelho=Lisboa&Option=Interior&content_id=2761973&page=-1

Efcm disse...

Os políticos em geral são muito bons a fazer essa publicidade para mostrar obra feita, mesmo que a obra tenha sido feita para corrigir um erro da primeira obra... alias quando fazem mal tem a vantagem de poder fazer publicidade 2 vezes.