tag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post6524717302373085694..comments2023-08-13T11:04:53.922+01:00Comments on A Nossa Terrinha: A rede portuguesa de auto-estradas: motivo de orgulho? (7) / Palavras ditas (17)A Nossa Terrinhahttp://www.blogger.com/profile/07919033356802428084noreply@blogger.comBlogger35125tag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-50003552574460718442014-12-04T19:05:30.206+00:002014-12-04T19:05:30.206+00:00E porque muito já foi dito, tudo isto lembra-me es...E porque muito já foi dito, tudo isto lembra-me esta <a href="http://4.bp.blogspot.com/-V5RfUyXx7Yo/UCqTJ3w4KcI/AAAAAAABrIQ/mHZ9AExQiJM/s1600/a-new-oil-wardrobe.jpg" rel="nofollow">excelente ironia</a>.João Pimentel Ferreirahttps://www.blogger.com/profile/11631276269498052418noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-72732555586606801132014-12-04T19:00:42.008+00:002014-12-04T19:00:42.008+00:00E que tal um posto a falar da gritante dicotomia e...E que tal um posto a falar da gritante dicotomia entre a Linha Ferroviária do Oeste, que data do séc. XIX e a A8. Da gare do Oriente a Alcobaça de comboio são mais de 4 horas, com paragem nas Caldas da Rainha para transfega de meia-hora. Já a A8 tem muitos troços 2x3, praticamente... vazios. É uma boa pista para a malta do tunning da Nazaré se divertir com os dinheiros públicos.João Pimentel Ferreirahttps://www.blogger.com/profile/11631276269498052418noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-18758282137156867222011-01-28T11:32:42.368+00:002011-01-28T11:32:42.368+00:00Excelente post. Infelizmente só se menciona nele u...Excelente post. Infelizmente só se menciona nele uma única vez o facto de que o custo do petróleo vai aumentar. Não talvez amanhã, mas certamente irá aumentar muito ao longo dos próximos 10 ou 20 anos. O que vai tornar financeiramente insustentável para muita gente a utilização do carro.Luís Lavourahttps://www.blogger.com/profile/07913924552073821855noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-85236770780537493832010-10-13T19:16:17.652+01:002010-10-13T19:16:17.652+01:00Vou vos afundar a todos, bem lá para o fundo onde ...Vou vos afundar a todos, bem lá para o fundo onde anda o Tridente e mais o outro (a vantagem dos submarinos é que se pode dizer que temos dois (ou melhor, compramos 2) e que o outro está submerso).<br />E depois vou obrigar toda gente que queria ir a Madrid andar no meu lombinho (quem quiser ficar pelo meio que vá de Tridente... ou a pé)TGVnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-75449732923788823762010-10-13T16:39:23.572+01:002010-10-13T16:39:23.572+01:00"É que já estou um bocado farto da conversa d..."É que já estou um bocado farto da conversa de que é o TGV que nos vai afundar, quando é uma migalha comparada com o buraco das AE. E é o TGV que todos atacam! "<br /><br />Exactamente! Daí eu ter escrito aquilo...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-58481889494761767632010-10-13T16:35:05.451+01:002010-10-13T16:35:05.451+01:00OK, peço desculpa então :)
É que já estou um bocad...OK, peço desculpa então :)<br />É que já estou um bocado farto da conversa de que é o TGV que nos vai afundar, quando é uma migalha comparada com o buraco das AE. E é o TGV que todos atacam!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-38478470854802081482010-10-13T16:29:27.151+01:002010-10-13T16:29:27.151+01:00" Nessa lista sem fonte só estão os custos..." Nessa lista sem fonte só estão os custos iniciais: isso é batota. E há muitos outros custos, por exemplo associados ao uso e abuso da mobilidade individual. O TGV é um transporte público. As auto-estradas servem principalmente a mobilidade individual.<br />"<br /><br />E que tal aprender a ler, não?<br />O conceito de ironia diz-lhe alguma coisa?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-16710456622050441392010-10-13T16:14:03.312+01:002010-10-13T16:14:03.312+01:00Notícia do Público ontem, sobre as Parcerias PP:
&...Notícia do Público ontem, sobre as Parcerias PP:<br />"Entre Abril e Junho deste ano foram contratados investimentos de mais 2775 milhões de euros em PPP, com a principal fatia a ser absorvida pelo projecto de alta velocidade entre Poceirão e Caia (1339 milhões) e pela subsconcessão rodoviária Pinhal Interior (958 milhões). <br />O sector rodoviário tem sido aquele que mais investimento tem mobilizado - e despesas também. A factura das Estradas de Portugal vai agravar-se significativamente em 2014, altura em que termina o período de carência das novas subconcessões. A primeira factura a surgir será de 771 milhões de euros, e vai somar-se a outros 700 milhões que terão de continuar a ser pagos, para as concessões SCUT. Em 2015, as subconcessões custam 880 milhões e em 2016 custam 960 milhões. <br />Ou seja, a partir de 2014, a Estradas de Portugal terá encargos a rondar os 1700 milhões de euros por ano. E, apesar do seu investimento não entrar como despesa no Orçamento de Estado, a EP continua a consolidar no perímetro da dívida e do défice público".Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-68155739154281249392010-10-13T15:51:27.220+01:002010-10-13T15:51:27.220+01:00"Caro anónimo, qual é a fonte?"
Tribuna..."Caro anónimo, qual é a fonte?"<br /><br />Tribunal de Contas. Relatório de 2010 sobre as PPP.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-57186769452228896052010-10-13T15:48:08.836+01:002010-10-13T15:48:08.836+01:00Nessa lista sem fonte só estão os custos iniciais:...Nessa lista sem fonte só estão os custos iniciais: isso é batota. E há muitos outros custos, por exemplo associados ao uso e abuso da mobilidade individual. O TGV é um transporte público. As auto-estradas servem principalmente a mobilidade individual.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-27972981725130807812010-10-13T15:43:21.992+01:002010-10-13T15:43:21.992+01:00Caro anónimo, qual é a fonte?Caro anónimo, qual é a fonte?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-73152287017907436532010-10-13T14:59:01.584+01:002010-10-13T14:59:01.584+01:00Já agora, para quem estiver interessado em alguns ...Já agora, para quem estiver interessado em alguns números, aqui ficam duas imagens esclarecedoras:<br /><br />http://i731.photobucket.com/albums/ww312/fred_lycan/lista_1.png<br /><br />http://i731.photobucket.com/albums/ww312/fred_lycan/lista_2.png<br /><br />Como todos podem ver é o TGV que nos vai levar à falência. O facto de desde 2007 já se terem adjudicado quase 5.000 milhões de euros de novas estradas é um pormenor.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-19558838170207840042010-10-13T14:12:13.083+01:002010-10-13T14:12:13.083+01:00Este post toca na ferida e é aqui que se calhar en...Este post toca na ferida e é aqui que se calhar encontra mais resistência por parte dos automobilistas. Sim temos AE a mais, mas quando toca a casos concretos, reconhecer que a "nossa" AE é daquelas que nunca devia ter existido, tá queto! Infelizmente não acredito que isto convença nibnguém porque as pessoas pensam primeiro nos seus interesses. Se perguntr lá em Benavente se estão contentes por agora terem duas AE, se calhar respondem que sim, que dão muito jeito. E essas duas AE estão às moscas, foram uma imbecilidade.Jorgenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-75672914593929907932010-10-13T11:24:11.530+01:002010-10-13T11:24:11.530+01:00You will never know!You will never know!Easy Ridernoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-5548104405066188602010-10-13T11:15:21.149+01:002010-10-13T11:15:21.149+01:00Se quando a noção de felicidade de uma pessoa é an...Se quando a noção de felicidade de uma pessoa é andar a acelerar numa estrada, é evidente que essa mesma pessoa tem uma perspectiva de vida muito limitada. tss tss.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-81642113009971235222010-10-12T21:44:01.904+01:002010-10-12T21:44:01.904+01:00YepYepCom lágrimas nos olhosnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-56285443060841177862010-10-12T21:41:16.734+01:002010-10-12T21:41:16.734+01:00E termina com um slalom ate a ponte do Freixo (+4 ...E termina com um slalom ate a ponte do Freixo (+4 faixas para cada lado).<br />Uma maravilha!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-55817455757070382512010-10-12T21:32:12.443+01:002010-10-12T21:32:12.443+01:005 faixas???
O paraiso!5 faixas???<br />O paraiso!CBR1500rrGTurbi 4x4noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-34815422769190134792010-10-12T21:27:04.838+01:002010-10-12T21:27:04.838+01:00"não há paredes nas referidas"
E parece..."não há paredes nas referidas"<br /><br />E parece que tambem nao ha metaforas no seu mundo (no meu nao ha acentos). Mas por acaso a A29 ali para os lados de tem zonas em que tem paredes dos 2 lados (e com 5 faixas para cada lado).Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-70599365794703653912010-10-12T21:25:35.713+01:002010-10-12T21:25:35.713+01:00Ainda bem que não há paredes nas referidas, e bela...Ainda bem que não há paredes nas referidas, e belas, auto-estradas200 km/h é coisa de betinhonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-5993755929880295742010-10-12T21:21:46.721+01:002010-10-12T21:21:46.721+01:00"Temos pena disse... "
Se por acaso fiz..."Temos pena disse... "<br /><br />Se por acaso fizesse isso eu nao teria pena nenhuma quando se espetasse contra uma parede e fosse fazer tijolo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-61636437866801060242010-10-12T21:06:20.270+01:002010-10-12T21:06:20.270+01:00Nada como ripar (leia-se dar gás) numa auto-estrad...Nada como ripar (leia-se dar gás) numa auto-estrada com 2 faixas e tráfego zero, embora para fazer certas curvas demasiado apertadas (coisas de engenheiros ingleses) a 200 km/h (média, não instantânea) dá mais jeitinho as 3 faixas!Temos penanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-24981019320343535092010-10-12T19:15:11.402+01:002010-10-12T19:15:11.402+01:00"A longa A25 (Aveiro-Vilar Formoso), com 200 ..."A longa A25 (Aveiro-Vilar Formoso), com 200 quilómetros de extensão, é outra das auto-estradas até aqui sem portagens, com um TMD que pouco ultrapassa os 10 mil veículos, pelo que, com a introdução das portagens, não será surpreendente se o TMD descer abaixo desse valor. Diga-se, aliás, que a média atual decorre, em parte, do elevado TMD no troço de cerca de 30 km entre Aveiro e Albergaria – mais um caso de utilização marcadamente urbana, cujos números de tráfego (que chegam quase aos 50 mil veículos) vão seguramente diminuir muito com a introdução de portagens. Por outro lado, ao contrário do que muitas vezes é dito, o tráfego de e com destino à fronteira é reduzido, registando valores na casa dos seis/sete/oito mil veículos. E tudo isto antes da inauguração do importante Ramal ferroviário do Porto de Aveiro (final de Março de 2010), que, segundo as previsões, ia retirar cerca de 30 mil camiões por ano desta auto-estrada."<br /><br /><br />Joana, e sem contar que a ligação a Vilar Formoso por ferrovia desde Aveiro não é num traçado próximo ao da A 25... O que seria uma ideia, e quem sabe, até Viseu podia ser contemplada com uma estação ferroviária...Pedrohttps://www.blogger.com/profile/15724751062823642730noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-63713779648422521952010-10-12T19:08:03.566+01:002010-10-12T19:08:03.566+01:00"não percebi nada "
Se nao consegue per..."não percebi nada "<br /><br />Se nao consegue perceber isto entao isso nao abona muito a seu favor..Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7232466562451162671.post-74426399281194692822010-10-12T19:06:40.522+01:002010-10-12T19:06:40.522+01:00"não percebi nada "
Se nao consegue per..."não percebi nada "<br /><br />Se nao consegue perceber isto entao isso nao abona muito a seu favor..Anonymousnoreply@blogger.com